É com o coração gigante e cheio de carinho que partilho convosco este pequeno projeto, cheio de alma!

Eu sou amante de colecionar blocos de notas e diários gráficos. A Virgem no meu mapa natal adora materializar pensamentos e imagens em papel, mas também porque tenho uma paixão pelo objeto em si. Não foi estranho que na minha primeira tentativa de criar um produto físico para venda tivesse como primeira opção um diário gráfico, caderno de notas!

Um diário gráfico para mim é um companheiro de viagens. Uns acompanham-me ao longo de projetos específicos, funcionando como pequenas incubadoras de ideias. Outros funcionam como viagens aleatórias, onde começo a rabiscar, paro, meses depois volto a eles, são voláteis e anárquicos. Estes blocos têm essa versatilidade que a minha mente precisa para se estruturar!

Nunca desisto de um bloco nem o mando fora, porque é precisamente um repositório de pensamentos e revela um trajeto. Com eles é possível olhar para trás e analisar de onde venho e para onde vou. Num tempo tão digital, para mim este “histórico de navegação” continua a ser importante para mim.

A folha em branco…

O começo continua a assustar, no pontapé de saída ficamos todos com um frio na barriga! Sempre me treinei para lidar com este frio na barriga, mas a verdadeira viagem começa quando começo a entender que tenho a função e ferramentas de apoiar esse movimento também nos outros. Com o passar dos anos e o meu trabalho interno, entendi que ganhei ferramentas para ajudar a iniciar, criar, impulsionar. Hoje é um prazer enorme ajudar outros neste impulso.

Estes cadernos são um reflexo disto. Reflexo de uma paixão e ao mesmo tempo de uma extensão, um prolongamento da minha energia de apoio.

Criar, é uma ilustração mágica que surge de rompante na minha vida, bem no princípio de ter começado a assumir os meus traços publicamente. Chega, por esse motivo, com uma energia de “vai. És capaz!”. Foi uma energia angélica que me foi transmitida para apoiar o meu próprio impulso, que acompanhou a divulgação da minha arte e que gerou outras novas obras com novos materiais! Neste momento pode acompanhar o teu impulso criador, esta energia ativa e criadora.

Nutrir, é uma ilustração recetiva. Surge numa fase completamente diferente, muito mais recente, num período de real integração das várias partes do meu ser. É uma figura de nutrição, de dar vitalidade aos projetos existentes. Surge para mim numa fase em que sinto que já existe uma base ao meu redor e neste momento é necessário regar o solo onde todas as sementes estão a crescer, para que frutifiquem mais tarde. Esta energia pode caminhar contigo, nutrindo os teus projetos e ideias.

Encomenda e usufrui estas duas inspirações na tua vida!

Entra em contacto comigo através de contacto direto por telefone ou e-mail, andre@atlasdoser.com, para encomendares o teu caderno inspiracional. O valor deles é de 15,00€ (acresce portes de envio se necessário). Poderei entregar em mão na zona de Lisboa, Amadora ou Oeiras.

A tiragem é muito limitada por isso todos os cadernos estão numerados. Qual sentes que vibra contigo?