Bem-vindos à última previsão do ano de 2021, é agora que se fazem os balanços do ano, certo? Depois de tantos eclipses e reviravoltas cósmicas, a leitura de desde mês surge com atraso, pois não foi simples de gerir! Passámos um mês de Novembro com desafios de afirmação e de “ganhar voz” sobre as situações para obter alguma paz de espírito. E agora, como vamos fechar o ano?

Tema geral

8 de Paus – Um bom mês para acelerar e arriscar um pouco mais? Neste momento de viragem de calendário é normal querermos acelerar alguns planos que ficaram “esquecidos” ao longo do ano. Quase uma tentativa de riscar mais uma ou duas coisas da lista de desejos para 2021. Mais do que avançar com projetos parados este é um bom mês para entender os verdadeiros motivos pelos quais os deixámos adormecer. Façam as perguntas necessárias para entender que desequilíbrio criou espaço para que os planos e projetos voltassem para a gaveta. Este mês, mais do que simplesmente por os pés ao caminho, é importante rever as nossas prioridades para que estas ideias não se percam em 2022.

Maior desafio

Cavaleiro de Espadas – A nossa voz é uma força importantíssima para criar e gerar progresso, mas quando descontrolada pode gerar discórdia ou uma imagem de prepotência. Esta é uma mensagem de atenção, cuidado e equilíbrio na voz. Cuidado para que as nossas ideias e vontades acabem por pisar a sensibilidade de quem está próximo de nós. Outro desafio ou alerta é falarmos antes de tempo, por quando estamos a tentar acelerar os processos e nos encontramos com muito poder na voz, é possível abrir a boca antes de tempo. Respeita o tempo universal e mesmo que a vontade de gritar ao mundo a tua verdade venha ao de cima, aguarda e tentar ter algum silêncio no teu dia-a-dia.

Chaves do mês

6 de Paus – Parece um mês de muita aceleração mas na realidade pouca concretização e por isso é importante manter a nossa firmeza e segurança. A nossa honesta e profunda vontade e determinação é a chave para obter os melhores resultados e aprendizagens deste mês. Agarrar os teus sonhos para que não voltem para a gaveta em 2022!

Boa navegação e umas boas festas a todos vocês!