Podemos olhar sem ver, observar de forma leve o impacto do Sol e da Lua sobre os nossos dias, mas não podemos negar esta influência celeste sobre nós. A forma como o Sol nos permite ver mais além, ele que aquece o corpo e dá esperança à alma, ou como a Lua incha os corpos e eleva as emoções. A cada eclipse estes pontos orientadores desaparecem dos céus, há uma bússola interna que perde o norte.
A Lua cria os ciclos das águas, remexendo os lagos emocionais e resgatando as memórias esquecidas. Ela é a o sonho e a promessa de que o Sol amanhã voltará a brilhar. Com a lua a iluminar a noite decidimos caminhar no medo e no escuro, pois sabemos que o luar nos guiará de forma intuitiva.
Quando o Sol nasce no horizonte traz consigo a visão longínqua, e a perspectiva daquilo que está distante e no futuro. Ele é o brilho primordial que permite a clareza da mente e da razão. Aquele que não deixa nada por expor.
Durante qualquer eclipse estamos a ser expostos à falta de orientação no céu, tanto diurno como nocturno, vivendo momentos mais tensos ou confusos. Cada eclipse é sentido de forma diferente, consoante o signo onde está e aquilo que desperta em ti, mas o ponto comum é estar a navegar sem norte.
Durante os eclipses lunares é frequente que a dúvida ou a tensão seja mais relacionada com as emoções, as memórias passadas ou coisas que nos apaixonam e que nos fazem sonhar. Já nos eclipses solares os questionamentos vão de encontro com objectivos concretos de vida, projectos futuros, exposição e afirmação.
Tenta viver suavemente estes períodos, sabendo que não só tu mas todos estão mais sensíveis em determinados pontos. Aproveita para observar mais e agir um pouco menos de modo a reparar que padrões estão a emergir. Os maiores desafios vão ser sinais claros daquelas que são as tuas áreas mais frágeis, o que poderá ser uma benção se quiseres realmente melhorar esses aspectos na tua vida.
Anota as datas dos eclipses destes ano, (que vão ser bastantes!) pois eles vão forçar muitas mudanças internas e externas em nós e na sociedade. Sem medos vamos abraçar cada mudança e não tenho dúvidas que será um ano repleto de boas novidades.
- 10-01-20 – eclipse lunar – em Caranguejo
- 05-06-20 – eclipse lunar – em Sagitário
- 21-06-20 – eclipse solar – em Caranguejo
- 05-07-20 – eclipse lunar – em Capricórnio
- 30-11-20 – eclipse lunar – em Gêmeos
- 14-12-20 – eclipse solar – em Sagitário
Obrigada por este artigo, André. Não li muito ainda sobre este eclipse, bem fazia ideia da quantidade de eclipses que existem este ano, mas já ando a senti-lo. Gostei muito. Um beijinho.
Sim Joana, normalmente sentimos com uma ou mais semanas de antecedência. Este será um dos mais sentidos. 🙂 Vamos ver que desafios vão chegar! Um grande beijinho