Viver o momento presente é o desafio que lanço a mim mesmo, e a todos os que me quiserem acompanhar!
Grande parte dos nossos bloqueios advêm de ansiedade e preocupações com um possível futuro, tal como outros advêm de traumas e momentos passados incompreendidos. Quando é que temos realmente poder de acção para combater estes desafios, e ganhar anticorpos para melhorar que não voltem a ganhar força? Usando o momento presente.
Neste preciso momento, se te encontras a ler este texto é porque estás a usar o teu poder de decisão para o ler. Escolhe não alimentar mais os teus bloqueios, compreendendo-os aqui e agora.
Este trabalho não é simples pois é diário e depende apenas de nós próprios. Por isso escolhi criar este pequeno desafio para mim mesmo, sendo que terei todo o gosto caso se queiram juntar a mim usando o hashtag #pausadesenhada
Muitas vezes a expressão visual, o desenho, qualquer simples rabisco contem uma relação mais próxima ao nosso inconsciente que a escrita. O desenho flui do limbo entre o consciente e o inconsciente. E explorando esse factor lanço então o desafio!

O desafio, A Pausa Desenhada!

Desenharei um pequeno “rabisco” que resumirá a minha meditação ou introspecção do dia. Poderá ser apenas um risco, uma cor, uma textura, um burrão, mas será algo que visualmente traga consigo a energia do estive internamente a trabalhar.
Estás pronto/a?
Se quiseres juntar-te a mim usa também o #pausadesenhada neste diário gráfico de auto-análise e cura.
Partilharei os meus desenhos de forma semanal, com pequenas descrições sobre as situações em análise.
Dá um passo em direcção a ti mesmo!