Quando é que procuras a presença de Deus?

Ao longo da minha vida, assisti a grandes manifestações de devoção ou negação de uma força Divina. Sendo que a maior parte destes momentos eram, momentos pessoais, ou globais, extremamente complexos.

Sei dizer onde está Deus no meio de uma guerra? Sei que aqui está Deus neste momento de cura, onde não havia mais nada a fazer?

Houve sempre algo dentro de mim que duvidou de ambas as posições. Onde estaria o meio termo? Nunca acreditei que esses fossem os momentos chave para questionar onde estaria de facto a presença divina à nossa volta. É como ignorar toda a vida um pai e quando nos falta dinheiro, ligar a pedir ajudar.

Para mim Deus está nos mais ínfimos detalhes. Observo-o quando dou tempo a mim mesmo para observar o grão de areia que pousa na minha mão. Tudo o resto são sequências de acontecimentos. Que responsabilidade tem um grão de areia no meio de uma guerra? Nenhum, ele é matéria prima pronta a ser transformada através da vontade e do desejo. E é por isso que somos senhores do nosso destino e da nossa vida, Deus abençoa-te com toda a matéria, todas as possibilidades na tua mão. Ele não estará lá para depois corrigir erros, essas são as tuas aprendizagens!

Já ouviste a expressão que diz que é nas falhas das empresas/marcas que conseguimos ver realmente a sua organização e competência? Pois bem, transporta isso para a tua vida. Quando estiveste perante o teu último grande erro, conseguiste superar com organização e estabilidade interna?

Não me esforço para encontrar a presença divina, as suas forças encontram-me todos os dias, nas formas e sinais mais subtis. A todos estes pequenos sinais eu agradeço, pois é com eles que eu revejo o meu poder sobre a minha energia e a minha vida.